segunda-feira, 11 de junho de 2012


Os primos e a Bruxa Cartuxa
A bruxa e os dois primos


  Era uma vez dois primos que estavam na rua e viram uma casa de chocolate e começaram a comer e apareceu uma bruxa e disse para eles irem dentro de casa dela para comer mais chocolate. Prendeu-os e queria comê-los e pedia sempre  o dedo mas ele era esperto e dava sempre o osso disse:
  - Estou farta!-  pediu à prima para abrir a tampa.
  A   bruxa acendeu o caldeirão e eles empurraram-na para o caldeirão.
  Fugiram dali e foram para casa.  









Ricardo Bastos, 9 anos/3.ºano







Os primos e a Bruxa Cartuxa
Era uma vez, uma Bruxa e 3 primos que foram ao cemitério no dia das bruxas. Quando eles entraram no cemitério viram uma bruxa e um dos primos disse à bruxa:
     -Olá como está?
    - Bem e tu? – disse a bruxa.
    -Também! – disse o mesmo  primo.
    - Querem vir ao meu castelo assombrado?-disse a bruxa.
    -Sim. -disseram os  primos.
E assim lá foram eles. Quando entraram lá dentro da casa assombrada a bruxa meteu -os numa linha de comboio. Quando o comboio passou os meninos não morreram porque eram magros e pequenos.
Quando a bruxa os tirou de lá, os primos atiraram a bruxa para a estrada e os carros atropelaram – na e pronto a bruxa morreu.

                                                      Manuel/8 anos




A Bruxa Cartuxa e os 7 primos
Era uma vez uma Bruxa Cartuxa que vivia numa floresta assombrada.
Uma vez ouviu uns passos de pessoas e ela foi la ver quem era, mas não viu ninguém então ficou com medo e voltou para casa.
Mas estava sempre a ouvir aquilo, então mandou o seu lobo ir à procura, mas o lobo também não viu ninguém então ele foi para casa e disse à Bruxa:
 -Eu não vi ninguém!
A bruxa disse assim:
-Então vamos esconder-nos!
 O lobo disse à bruxa para fazerem uma armadilha. A bruxa concordou e depois foram fazer a armadilha mas ninguém passou lá. Depois fizeram outra armadilha e nessa armadilha passaram lá os primos. A bruxa puxou o cordel e apanhou cinco primos, depois o lobo foi apanhar os que se safaram da armadilha.
A bruxa ficou a ver o caldeirão e os meninos empurraram-na para o caldeirão, depois o lobo foi atrás dos primos mas não conseguiu apanhá-los, chamou os outros lobos mas também não conseguiram apanhá-los e foram chamar a águia-real para os encontrar.
A águia ficou a ver se os encontrava mas eles esconderam-se atrás duma árvore.
E conseguiram ir para casa. 
                                                                       Francisco/8anos







Sem comentários:

Enviar um comentário